quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Semana da Pátria é comemorada com a realização de várias atividades

A nossa comunidade escolar realizou várias atividades em comemoração à semana da pátria. Especialmente, o dia da Amazônia (05 de setembro) e o dia da Independência do Brasil (07 de setembro).



















A Amazônia e suas riquezas foram temas de reflexão da nossa comunidade. Quando falamos da Amazônia vem, imediatamente à nossa memória, a preocupação com a preservação de seus grandes rios e florestas, sua rica biodiversidade, seus mistérios e o bem estar de seu povo.
O nosso objetivo foi alertar a nossa comunidade para a questão do desenvolvimento sustentável da nossa região. Sabemos que é possível usufruir das riquezas que a florestas nos oferece e ao mesmo tempo preservá-la.


A Independência do Brasil foi outra temática importante discutida por nossa comunidade escolar.
O dia 07 de setembro, foi lembrado como o dia em que o Brasil rompeu os laços com Portugal e deu seus primeiros passos rumo à nossa independência. Valores da história do povo brasileiro e da nossa pátria que precisam ser respeitados e preservados.


Várias atividades foram desenvolvidas nas comemorações:

Hora cívica, palestras, atividades culturais como danças, música e poesia, exposição de frutas regionais, ervas medicinais e de produtos da Natura feito com matéria prima da Amazônia, foram alguns destaques.


Agradecimentos

Agradecemos aos professores, aos servidores administrativos, aos estudantes e à nossa equipe gestora, pelo envolvimento e, por transformarem uma data tão importante, num momento de descontração e aprendizagem.

Nenhum comentário: