terça-feira, 6 de novembro de 2012

A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos.

Tivemos hoje pela manhã na sala de informatica  um número significativos de alunos, dispostos a pesquisarem  os assuntos sugeridos pelos os professores de  Língua Portuguesa e Ciências. Na oportunidade  leram algumas poesias dos  autores: Carlos Drumond de Andrade, Mario Quintana e Cecilia Meireles entre outros,  e , ainda os tipos de erosões ,causas e consequencia.



Os Parceiros



Sonhar é acordar-se para dentro:


 de súbito me vejo em pleno sonho
 e no jogo em que todo me concentro
 mais uma carta sobre a mesa ponho.
 Mais outra! É o jogo atroz do Tudo ou Nada! 
E quase que escurece a chama triste...
 E, a cada parada uma pancada,
 o coração, exausto, ainda insiste.
 Insiste em quê?Ganhar o quê? De quem?
 O meu parceiro...eu vejo que ele tem
 um riso silencioso a desenhar-se
 numa velha caveira carcomida.
 Mas eu bem sei que a morte é seu disfarce.
.. Como também disfarce é a minha vida
(Mário Quintana)
                            



Rua dos rostos perdidos

Este vento não leva apenas os chapéus,
estas plumas, estas sedas:
este vento leva todos os rostos,
muito mais depressa.

Nossas vozes já estao longe,
e como se pode conversar,
como podem conversar estes passantes
decapitados pelo vento?

Não, não podemos segurar o nosso rosto:
as mãos encontram o ar,
a sucessão das datas,
a sombra das fugas, impalpável.

Quando voltares por aqui,
saberás que teus olhos
não se fundiram em lagrimas, não,
mas em tempo.

De muito longe avisto a nossa passagem
nesta rua, nesta tarde, neste outono,
nesta cidade, neste mundo, neste dia.
(Não leias o nome da rua, - não leias!)

Conta as tuas historias de amor
como quem estivesse gravando,
vagaroso, um fiel diamante.
E tudo fosse eterno e imóvel.

(Cecília Meireles)

Nenhum comentário: